quinta-feira, 21 de julho de 2011

ENTREGA DAS MANTAS...

No dia 19 /07, fomos entregar algumas das mantas que já estavam prontas.
Conseguimos terminar só 8 mantas , porque só eu e a Dany estamos fazendo os quadradinhos.
Como tenho tido muitas dores nos braços e quase não estou conseguindo fazer tricô ou crochê e a Dany com a Lorena, também não tem tido muito tempo , nosso trabalho não rendeu  tanto quanto queríamos...
Temos uma amiga , que frequenta há 14 anos , a Igreja de Santo Expedito, na Rua Jorge Miranda , na Luz .
Ela nos disse  que lá , tinha umas 7 ou 8 senhorinhas que ela ajudava sempre que podia e que eram bem carentes.
Como só conseguimos indicação de asilos com muitas pessoas, pelo menos 40, achamos que para esse ano , essa seria a melhor opção ...
Quando chegamos  , das 7 ou 8 senhorinhas , só 5 estavam  lá.
Entregamos as mantas , mas a situação era tão constrangedora, que não conseguimos pedir para fotografar...Essa entrega , vai ficar sem fotos...
Mas o que importa mesmo , é que elas nos pareceram bastante necessitadas e esperamos que façam bom uso das mantas.
As outras , ela vai levar no próximo mês.
Agora, já vamos começar a tricotar e crochetar as mantas para 2012...
Isso já virou um vício! O problema , vai ser driblar a dor nos braços...









Vou terminar as que já tenho começadas em crochê , e as próximas, vou fazer em tricô , pois meus braços doem menos...
Só vou fazer em crochê ,quando as sobras forem  menores...Acho que no crochê , dá para disfarçar bem , as emendas, o que no tricô fica mais difícil.
Como estou com muitas encomendas de bordados, vou ter que intercalar bordados e mantas.
Agora , mãos à obra! Vamos trabalhar !

2 comentários:

  1. Oi, Nilva
    Que trabalho bacana o que você e Dany fazem.
    Não importa se 1, 5 ou 50 mantinhas. O que vale é a intenção e a generosidade de vocês.
    Parabéns, queridas!
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Estava passeando pela net e encontrei seu cantinho, quantas coisas lindas. Artesanato é mesmo tudo de bom. Também tenho um blog depois passa lá.
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir