domingo, 22 de maio de 2011

DOAÇÃO RECEBIDA....

Essa lãs , quem doou foi a Sueli, que é professora de arraiolo (+ tricô, crochê, etc...) lá  no SPFC.
Vamos fazer muitos quadradinhos com elas ...
Obrigada, Sueli!





Ontem , ganhamos também uma sacolona de sobras de lã de uma amiga, a Ana ,  que é dona do Petshop onde compramos as "coisinhas" para os nossos bichinhos...
Obrigada , Ana por mais esta doação...
Essa já é a segunda vez que vc ajuda o nosso projeto.
Estamos desembaraçando e desmanchando algumas peças começadas .
Isso eu deixo aos cuidados da minha mãe,  que " adora desembaraçar" lãs...
Cada louco com a sua mania!!! 
A maior parte delas, já enrolei e falta fotografar...Depois, coloco aqui.




E enquanto eu enrolava as lãs, vejam só quem veio me ajudar...rsrsrs
A Kiza, a mais velha das nossas gatas.
Elas adoram uma sacola e cheia de lãs então, elas fazem a festa...
Como sempre, a foto com o celular não ficou boa , mas já era de madrugada e como a Dany já estava dormindo , eu não quis perder a foto...
Antes "ruim" do que  nada...

Na sexta-feira, terminei de fazer os quadradinhos com a meia trança em tricô , para as 2 mantas ( uma para a minha loja virtual e outra para o projeto "Quadradinhos de Carinho ").
Fiz 60 quadradinhos e agora estou fazendo o contorno em preto, com 2 carreiras em ponto alto.









Usei a lã Mollet , da Círculo e trabalhei com as agulhas nº 7 em tricô. Comprei 20 cores diferentes...
Gostei do resultado, ficou bem macio.
Coloquei 30 pontos em cada quadradinho e fiz 16 cordões em tricô ao todo, incluindo as carreiras com o trançado.
Cada novelo, deu 3 quadradinhos, mas alguns, por terem a textura diferente (mesmo sendo a mesma lã...), eu tive que diminuir 1 cordão ( 2 carreiras) para conseguir terminar.
Com outros, fiz os 3 quadradinhos e ainda o começo de um quadrado em crochê, com 2 carreiras ( para uma outra manta que já está em projeto...)
Com o " areia", consegui fazer só 2 quadradinhos e meio...
A lã é mais grossa do que as outras e não rendeu tanto quanto as outras cores..
Fui comprar mais um novelo, para poder terminar , mas já não tinha mais.
Tive que desmanchar os 2 prontos e 1 pela metade  e colocar só 28 pontos na agulha , para conseguir terminar e ficar no tamanho dos outros.

Não dá prá entender e nem confiar  em peso e controle de qualidade...
Vou mandar um e-mail para a Círculo e espero que me respondam.

A diferença da espessura é nítida...







Mesma quantidade de pontos e carreiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário